domingo, 28 de setembro de 2014

CEGEL REALIZA O 8º FESTIVAL DE DANÇA- 2014




Exposição, pesquisa, defesa de trabalhos, criatividade, diversidades de ritmos, envolvimento  e performance coreográficas marcaram o 8º Festival de Dança-Cegel- 2014, realizado nos dias 26 e 27 de setembro.

O 8º Festival de Dança Cegel já faz parte do calendário padagógico da escola e se caracteriza como uma ação pedagógica significativa no contexto escolar, pois objetiva acima de tudo, resgatar, valorizar e vivenciar diversas práticas de dança como parte de uma manifestação cultural e de inclusão social. Dessa forma, procura contextualizar a dança como uma necessidade de reconhecimento e valorização dessa prática corporal em situação escolar como conhecimento, percepção e processo criativo.

O evento deste ano  adquiriu uma dimensão muito ampla com o envolvimento de  64 grupos de danças dos turnos matutino e vespertino da escola, proporcionando aos alunos-artistas a oportunidade de serem vistos e reconhecidos em seus talentos.

As diversas atividades desenvolvidas no projeto foram rigorosamente avaliadas pelo corpo docente da escola, professores(as) convidados (as) e/ ou profissionais ligados a dança num contexto de amplo envolvimento de toda a comunidade escolar.

Confiram algumas fotos do evento:










Nenhum comentário:

Postar um comentário