quarta-feira, 14 de maio de 2014

TERCEIRÃO DO CEGEL : INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O ENEM-2014



enem-2014




As inscrições foram abertas na manhã de segunda-feira (12) e podem ser feitas até as 23h59 do dia 23  de maio de 2014, no site http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem/.

O exame será realizado nos dias 8 e 9 de novembro, e a expectativa é que até 8,2 milhões de estudantes se inscrevam este ano. Os candidatos podem tirar dúvidas sobre a inscrição em um passo a passo da inscrição no site enem.inep.gov.br .


 Assim como nos anos anteriores, o Enem ocorrerá em dois dias seguidos. No sábado, dia 8, os participantes farão as provas de ciências humanas e ciências da natureza, entre as 13h e as 17h30 (horário de Brasília). No domingo, dia 9, serão aplicadas as provas de linguagens e códigos, matemática e redação. Nesse dia, o tempo de exame será mais longo, entre as 13h e as 18h30 (horário de Brasília).

 A nota do Enem é utilizada como critério para acesso ao ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (ProUni). Além disso, a participação na prova é requisito para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), para participação no programa Ciência sem Fronteiras ou ingresso nas vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Estudantes maiores de 18 anos podem obter a certificação do ensino médio por meio do Enem.

O código da escola Cegel  junto ao Inep necessário para a inscrição é 21011133.

Nenhum comentário:

Postar um comentário