sexta-feira, 20 de setembro de 2013

CEGEL EMPOSSA NOVA DIRETORIA DO GRÊMIO ESTUDANTIL



Foto - Divulgação
 Diretoria do Grêmio Estudantil do Cegel


Eleita democraticamente com 1.151 votos dos possíveis 2.227 dos alunos matriculados no Centro de Ensino Governador Edison Lobão (Cegel), na disputa entre três chapas, foi empossada, nesta sexta-feira (20), a diretoria do Grêmio Estudantil Rosa Campelo.“Esta é uma prática que precisamos disseminar nas escolas da rede estadual de ensino”, defendeu o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes Ribeiro, ao prestigiar a posse da diretoria liderada pelo estudante Yuri de Sousa Leão. 

Pedro Fernandes anunciou que até novembro pretende entregar as obras de reforma do prédio do Cegel, que funcionava na Rua Oswaldo Cruz. Atualmente, o colégio da rede estadual está funcionando no antigo prédio do Colégio Marista, onde ocorreu a posse. Com a conclusão da obra, a Seduc vai oferecer maior conforto à comunidade escola

Para o diretor do Cegel, Waldenê Costa Melo, a posse da diretoria do grêmio estudantil fortalece a política compartilhada de formar cidadão com consciência crítica, formando os jovens para o futuro. 

O estudante Yuri de Sousa Leão, 17 anos, aluno do segundo ano do ensino médio, tornou-se o primeiro presidente eleito depois que o grêmio foi reativado. As atividades da sociedade estudantil estavam suspensas há quatro anos e foram retomadas por iniciativa da estudante Vanessa Patrícia Oliveira. A eleição na disputa entre chapas foi registrada em janeiro passado.

 A diretoria do Grêmio Estudantil Rosa Campelo, do Cegel, é composta Yuri Leão (presidente), Dênis Costa (vice), Vanessa Brandão (secretária geral), Andressa (1ª secretária), Paula Bodin (diretora geral), Daiane Sousa (diretora social), Jailson Araújo (comunicação), Thaís Rocha (saúde e meio ambiente), Liandra Martins (diretora de cultura), Bruno Alexsander (diretor de esportes), Rafaela Bastos (tesoureira) e Pablo Leonardo (suplente).



Nenhum comentário:

Postar um comentário