segunda-feira, 28 de abril de 2014

CEGEL REPUDIA DECISÃO DA SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO-SEDUC










Nesta segunda-feira (28) a comunidade escolar do Cegel, formada por professores(as), alunos(as) e demais funcionários da escola realizaram uma grande mobilização em repúdio a decisão arbitrária da Secretaria Estadual de Educação em substituir/exonerar o gestor da escola, Waldenê Costa  Melo por questões meramente política.

A concentração de professores, alunos e  demais funcionários começou a partir das 13:00h, em frente a escola e logo depois seguiu em passeata com palavras de ordem, cartazes e faixas, em direção a Secretaria Estadual de Educação - Seduc, localizada no bairro do Monte Castelo.

Na oportunidade o secretário de educação, João Bernardo Bringel, recebeu uma comissão formada por professores, alunos, membros do colegiado escolar e  do grêmio estudantil do Cegel. Na ocasião entregaram ao secretário uma nota de repúdio referente ao ato de exoneração da direção da referida instituição de ensino e com as principais demandas da comunidade escolar.

Durante a reunião foi definido que a direção da escola permanece no cargo e que uma comissão fará o levantamento das demandas administrativas, pedagógicas, financeiras e de infraestrutura da escola, com o objetivo de buscar resoluções junto a Seduc.

De acordo com o Prof. James Dean, essa comissão será responsável pela elaboração em 15 dias de um relatório e, posteriormente, técnicos da Seduc irão à escola para encaminhamentos de medidas a curto, médio e longo prazo. Ele destacou ainda  que o grupo de trabalho também atuará junto a gestão escolar, que será mantida, visando melhorar o funcionamento da referida unidade de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário