sábado, 22 de fevereiro de 2014

CEGEL REALIZA FORMAÇÃO PARA IMPLANTAÇÃO DAS DIRETRIZES CURRICULARES





Gestores e supervisores escolares e professores(as) do Cegel estão participando de curso de capacitação/formação para a discussão e implementação das diretrizes curriculares. A capacitação é promovida pela Secretaria Estado de Educação (Seduc), como resultado do projeto de cooperação técnica com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e o Ministério da Educação (MEC).
 
A formação  vai até esta sexta-feira (28) cujo objetivo é discutir e socializar a implantação das diretrizes curriculares da educação básica do estado do Maranhão. No evento gestores, supervisores e professores(as) do Cegel participam de debates, grupos de estudos, apresentação de trabalhos, vivências e elaboração de relatórios.
  

As diretrizes curriculares constituem um documento diretivo em que são expostas normas e procedimentos que vão permitir a padronização de métodos de ensino e avaliação, no intuito de melhorar os índices educacionais do Estado e deverão ser adotadas por todas as 1.223 escolas da rede estadual de ensino em 2014.



Nenhum comentário:

Postar um comentário