segunda-feira, 28 de julho de 2014

CEGEL PREPARA A GRANDE GINCANA ESTUDANTIL



 

A 3ª Gincana Olímpica Estudantil do Cegel é uma atividade que se caracteriza como uma ação pedagógica significativa no contexto escolar, estabelecendo um diálogo entre a escola e a comunidade estudantil que procura de forma interdisciplinar desenvolver as capacidades sócias cognitivas e motoras dos participantes, por meio de diversas atividades a serem desenvolvidas nas suas diferentes áreas de conhecimentos.

O evento será realizado dia 16 de agosto do corrente ano, na sede social do Sinproesemma ( Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão), localizado na Estrada do Ribamar - Laranjal e envolverá 5 (cinco) grandes equipes da escola: 2 (duas) Equipes Matutinas, 2 (duas) Equipes Vespertinas e 1 (uma) grande Equipe Noturna.

Os participantes estarão disputando o título de melhor equipe frente as diversas atividades e desafios propostos. Serão atividades esportivas, recreativas, conhecimentos gerais, artística-culturais e tarefas coringas.


Acreditamos que o evento tem um significado ampliado no contexto escolar, pois no seu contexto envolve diversos conteúdos\conhecimentos nas diferentes áreas de conhecimentos, possibilitando a ampliação da capacidade de pensar, refletir, sentir e agir dos participantes.