segunda-feira, 28 de abril de 2014

CEGEL REPUDIA DECISÃO DA SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO-SEDUC










Nesta segunda-feira (28) a comunidade escolar do Cegel, formada por professores(as), alunos(as) e demais funcionários da escola realizaram uma grande mobilização em repúdio a decisão arbitrária da Secretaria Estadual de Educação em substituir/exonerar o gestor da escola, Waldenê Costa  Melo por questões meramente política.

A concentração de professores, alunos e  demais funcionários começou a partir das 13:00h, em frente a escola e logo depois seguiu em passeata com palavras de ordem, cartazes e faixas, em direção a Secretaria Estadual de Educação - Seduc, localizada no bairro do Monte Castelo.

Na oportunidade o secretário de educação, João Bernardo Bringel, recebeu uma comissão formada por professores, alunos, membros do colegiado escolar e  do grêmio estudantil do Cegel. Na ocasião entregaram ao secretário uma nota de repúdio referente ao ato de exoneração da direção da referida instituição de ensino e com as principais demandas da comunidade escolar.

Durante a reunião foi definido que a direção da escola permanece no cargo e que uma comissão fará o levantamento das demandas administrativas, pedagógicas, financeiras e de infraestrutura da escola, com o objetivo de buscar resoluções junto a Seduc.

De acordo com o Prof. James Dean, essa comissão será responsável pela elaboração em 15 dias de um relatório e, posteriormente, técnicos da Seduc irão à escola para encaminhamentos de medidas a curto, médio e longo prazo. Ele destacou ainda  que o grupo de trabalho também atuará junto a gestão escolar, que será mantida, visando melhorar o funcionamento da referida unidade de ensino.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

CEGEL REALIZA 1º- SEMINÁRIO DE LIDERANÇA ESTUDANTIL



    Professora Mariuza, coordenadora do evento.
       




Nos dias 14, 15 e 16 de abril do corrente ano, no auditório da escola, das 08:00 às 10:00h, sob a coordenação da supervisora pedagógica Mariuza, foi realizado o 1º- Seminário de Liderança Estudantil do Cegel, com o objetivo principal de fomentar a participação de líderes de turmas, destacando o seu papel como essencial no processo de ensino-aprendizagem da escola.

O Seminário contou com a participação de todos os líderes estudantis de turmas, dos turnos diurnos da escola, que se envolveram em diversas atividades com foco a reflexão e a importância das lideranças estudantis no contexto da escola, como: palestras, oficinas e dinâmicas de grupos.

O evento contou, ainda, com a participação dos professores(as) palestrantes da escola Milton Martins( Educação Física), James Dean ( Educação Física), José Antonio( Filosofia ) e Denize ( História) que contribuíram na formação/reflexão das temáticas referentes a lideranças estudantis.