sexta-feira, 29 de novembro de 2013

CEGEL REALIZA COM SUCESSO MOSTRA CULTURAL DE DANÇA-2013

Criatividade, figurino, envolvimento e diversidade de ritmos marcaram o evento

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com o intuito de fomentar a ampla participação da comunidade estudantil que incentive a prática da dança como expressão artística, contribuindo para a difusão cultural, desenvolvimento local e a troca de experiências dos participantes, foi realizada nesta quarta (27), a Mostra Cultural de Dança - Cegel, que envolveu cerca de 30 grupos de dança, do turno diurno da escola.

Criatividade, figurino, envolvimento e diversidade de ritmos associados as danças marcaram a atividade pedagógica, como reggae, hip-hop, axé, ciranda, pop-dance, bicho terra, carimbó, samba, pagode, etc.. 

Na programação diversas atividades pedagógicas foram desenvolvidas: apresentação de trabalhos de pesquisa, exposição de painéis/ cartazes, exposição e performances de danças.Confiram algumas fotos do evento.




 

 

 

 

 


segunda-feira, 25 de novembro de 2013

EQUIPE DO CEGEL/BARBOSA DE GODÓIS É CAMPEÃ DA 16ª TAÇA CAMPINA GRANDE DE HANDEBOL NA PARAÍBA- 2013

 

Equipe maranhense dá show e conquista o título do evento em 3 categorias

 

 

  Atletas do Cegel/ Barbosa de Godóis brilham em Campina Grande. 

 

 

O Maranhão foi muito bem na 16ª edição da Taça Campina Grande de Handebol, competição realizada entre os dias 14 e 17 deste mês na cidade de Campina Grande (PB) - 2013. A equipe maranhense do Cegel/Barbosa de Godóis  contou com 80 atletas que disputaram nas categorias Infantil, Cadete e Juvenil  em evento que teve a participação de 38 equipes do norte-nordeste e mais de mil atletas inscritos e conquistou o título geral do torneio.

Para garantir o título geral, o Cegel/Barbosa de Godóis venceu três categorias em disputa: no Infantil e no Cadete Feminino, e no Juvenil Masculino. Em todas estas categorias, a equipe maranhense ainda recebeu premiações individuais de Melhor Goleiro e, na categoria Cadete Feminino, Natally Lima foi eleita a melhor jogadora da competição.

O Cegel/Barbosa de Godóis ainda teve outros bons resultados na 16ª edição da Taça Campina Grande de Handebol. Terminou na terceira colocação nas categorias Cadete e Mirim Masculino, além de ser quarto colocado no Infantil Masculino.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

CEGEL DESENVOLVE PROJETO PEDAGÓGICO SOBRE O DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA - 2013

 Diversas atividades pedagógicas foram desenvolvidas




 







             Dança Afro                                                                                                         Capoeira


 Apresentação de trabalhos

 





 Exposição/Painéis                                                                                             Oficinas



 Em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, o Cegel, por meio da Área de Ciências Humanas e suas Tecnologias, sob a coordenação dos(as) professores(as) de História, realizou nesta quarta (20), a culminância do Projeto Pedagógico "Educação não tem Cor"  com o objetivo de despertar uma reflexão crítica sobre a influência e a importância da cultura negra no processo de construção de nossa sociedade.

A culminância do projeto envolveu uma diversidade de atividades pedagógicas dentro e fora das salas de aulas, como: danças, apresentação de trabalhos, dramatização, maquetes e oficinas sobre a cultura negra.

O Projeto Pedagógico  sobre o Dia Nacional da Consciência Negra é uma atividade pedagógica significativa no processo ensino-aprendizagem e que já faz parte do calendário da escola, pois se caracteriza, acima de tudo, como  um canal de ligação entre a escola e a comunidade estudantil.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

CANDIDATAS AO CONCURSO GAROTA ESTUDANTIL CEGEL SÃO DEFINIDAS

Seis candidatas finalistas concorrem ao título



Foi realizada nesta segunda (18), no auditório da escola, o primeiro ensaio com as candidatas ao Concurso Garota e Garoto Estudantil  Cegel- 2013.  Foi uma prévia para conhecermos as finalistas ao concurso.

No concurso Garota e Garoto Estudantil- Cegel terá seis candidatas finalistas ao título: Alessandra da Silva (T-311), Ana Lícia dos Santos (T-206), Nayara Lopes ( T- 125), Sabrina Silva ( T- 309), Vanessa dos Santos (T- 313) e Ingrid Bianca Machado ( T- 125) e seis candidatos.

O evento está previsto para o dia 11 de dezembro, a partir das 15:30h, na própria escola e envolverá  prova de desfile em trajes  casual, banho/praia e noite.

 


terça-feira, 12 de novembro de 2013

ALUNO-ATLETA DO CEGEL CONQUISTA MEDALHA NOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE- 2013




Fernando Lucas (esq.) é prata no octatlo.


O aluno-atleta do Cegel Fernando Lucas Martins, integrante da delegação maranhense, conquistou, até agora, a única medalha de prata, na prova do octatlo,   nas disputas dos Jogos Escolares da Juventude, realizado no período de 07 a 16 de novembro de 2013, na cidade de Belém-PA, etapa destinada a jovens de 15 a 17 anos. 


Fernando somou 5.293 pontos contra 5.791 Vinícius Fontanele, do Colégio Caio Prado (SP). Em terceiro ficou Maurício Oliveira Junior, do Colégio Virgínio Perillo (MG).

A delegação maranhense conquistou, até o momento, três medalhas nos três primeiros dias de competição, sendo uma de prata e duas de bronze.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO GAROTO E GAROTA ESTUDANTIL DO CEGEL - 2013


 



O Grêmio Estudantil do Cegel abre  as inscrições  para o Concurso Garoto e Garota Estudantil do Cegel  aos alunos e alunas do Cegel, dos turnos matutino, vespertino e noturno. 

Os interessados(as) devem se inscrever no período de 04 a 11 de novembro, por meio da Ficha de Inscrição que se encontra no Setor de Xerox da escola (Dario) que deverá ser preenchida e entregue ao Representante do Grêmio Estudantil.

O Concurso envolverá as provas de passarela (desfile) em trajes: Casual, Noite (Gala) e Banho e está previsto para ser realizado no dia 11 de dezembro, na própria escola.