sábado, 31 de agosto de 2013

AS PODEROSAS E AS HOT GIRLS SÃO FINALISTAS DO CAMPEONATO DE FUTEBOL DE CAMPO DO CEGEL





 As Poderosas Futebol Clube na grande final


A Grande Final do I - Campeonato Estudantil de Seleções de Futebol de Campo Feminino e Masculino do Cegel já tem suas finalistas no feminino.A decisão feminina será entre as Seleções As Poderosas Futebol Clube, do turno matutino e as Hot Girls Futebol Clube, do turno vespertino.

A decisão está prevista para o dia 12 de setembro, a partir das 9 horas da manhã, no Cegel.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

ALUNO-ATLETA DO CEGEL É TRICAMPEÃO MARANHENSE DE ATLETISMO


 Com o título Fernando Lucas vai representar o MA no Troféu Norte/Nordeste de Atletismo

 


                        Fernando Lucas Rodrigues no pódio ( direita )


O aluno-atleta do Cegel Fernando Lucas Rodrigues Martins, do turno matutino - T- 110, conquistou neste final de semana o Tricampeonato Maranhense de Atletismo Juvenil, qualificando-se para representar o Estado do Maranhão no Troféu Norte/Nordeste de atletismo Juvenil, a ser realizado em Fortaleza-CE, nos dias 30 e 31 de agosto.


CONQUISTAS- o aluno-atleta do Cegel é o atual campeão da prova dos 400 metros com barreiras das categorias: sub-17, Juvenil e Adulto. Esse ano foi campeão Norte/Nordeste Adulto em Belém, estabelecendo o recorde maranhense da referida prova. Foi finalista do Campeonato brasileiro Categoria Menores em Porto Alegre-RS, conquistando o 4º melhor tempo da competição. Atualmente ocupa o 1ª posição no ranking maranhense e a 5ª posição no ranking nacional da Confederação Brasileira de Atletismo - CBAT.

DESAFIOS- Próximos desafios de Fernando Lucas são os Jogos Escolares Maranhenses- Jems e a Fase Estadual do Projeto Atleta na Escola do Governo Federal a a serem realizados em setembro e ainda, os Jogos Escolares da Juventude a ser realizado em Belém-PA, no mês de novembro.

sábado, 24 de agosto de 2013

SELEÇÕES FEMININAS DE FUTEBOL DE CAMPO INICIAM A DISPUTA NO QUADRANGULAR FINAL



Ômega Futebol Clube


Hot Girls Futebol Clube


Neste sábado (24) iniciaram as competições da Fase Quadrangular Final entre as Seleções Femininas de Futebol de Campo do I- Campeonato Estudantil de Seleções de Futebol de Campo Masculino e Feminino do Cegel. 

No primeiro jogo confrontaram as seleções vespertinas Hot Girls  e Ômega onde a disputa foi definida em um  placar de 1 a 0 para Hot Girls que sai na frente em busca da grande Final do Campeonato.

Em seguida a Seleção As Poderosas (M) nem precisou jogar, pois a Seleção As Morenas (M) não compareceu ao jogo, caracterizando o  W x O, sendo, portanto, eliminadas das competições. Click em "Boletim" para consultar a rodada de sexta-feira (30).

A próxima rodada prossegue nesta sexta (30)  entre Ômega, que precisa vencer para ir a final e as Poderosas que com o empate garante sua classificação.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A GINCANA OLÍMPICA ESTUDANTIL DO CEGEL


A Gincana Olímpica Estudantil envolverá Equipes dos Turnos Matutino, Vespertino e Noturno do Cegel






A Gincana Olímpica Estudantil do Cegel, evento organizado e promovido pelo Cegel, por meio da Área de Códigos e Linguagens- Educação Física, será realizada no dia 19 de outubro do corrente ano e  contará com a participação de 6 (seis ) grandes Equipes do Cegel ( 2 Equipes por turno) que envolverá  atividades Esportivas - Futebol, Voleibol, Dama, Xadrez, Natação, Jogos, Brincadeiras, Dança e Tarefas.

O período de inscrição das Equipes por turno será do dia 21 a 30 de agosto, por meio da Ficha de Inscrição que se encontra no Setor de Xerox( Dário) da escola que deverá ser entregue a Coordenação do Evento  (Professores de Educação Física).

Maiores informações procurar os Professores de Educação Física da Escola.

A seguir o Regulamento do referido evento.



GINCANA OLÍMPICA ESTUDANTIL  DO CEGEL-2013


REGULAMENTO GERAL



DA DENOMINAÇÃO E ORGANIZAÇÃO

Art. 1º – A Gincana Olímpica Estudantil será organizada e promovida pela C. E - Governador  Edison Lobão -  Cegel

DO OBJETIVO

         Art. 2º – O Evento tem como objetivo proporcionar a participação e a integração sócio-desportivo-artístico-cultural e pedagógica entre a comunidade escolar por meio de diversas atividades desportivas e socioculturais, contribuindo para o desenvolvimento de princípios que visam a participação, a integração, a solidariedade, a coletividade, a cooperação e a ludicidade.

DA PARTICIPAÇÃO

Art. 3º – O Evento será aberto a participação de todos os alunos (as) regularmente matriculados (as) no Estabelecimento de Ensino.
Art. 4º – A participação de cada aluno (a) se dará pelo menos em uma das seguintes atividades:

a-      Conhecimentos Gerais
b-      Artístico-culturais
c-      Recreativo-esportivas

Art. 5º - Cada turno ( mat., vesp., e not,.) deverá inscrever apenas 02 (duas) grandes Equipes independentemente da turma e série, escolher um nome para a equipe e  indicar um líder e um vice-líder da equipe.  

DA INSCRIÇÃO

Art. 6 º- As inscrições serão feitas por meio dos representantes de equipes, via ficha de inscrição à  Coordenação do Evento. Cada turno deverá inscrever apenas duas (02) equipes independentemente da série e turma, ficando proibida a participação de alunos(as) de turnos diferentes para compor equipes que não seja o seu turno de origem.

DA REALIZAÇÃO DA GINCANA

Art. 7º - Todas as atividades serão realizadas dentro do Estabelecimento/Clube ou Associação prevista.
Art,.8º -Para cada atividade programada  terá uma pontuação determinada
     Art. 9º- A avaliação e o julgamento das atividades desenvolvidas será feita por uma  Comissão Julgadora, formados por professores e técnicos da escola.
       Art. 10º-As equipes que não apresentarem uma postura disciplinar durante a realização do evento será punida e poderá perder ponto na contagem geral, conforme a Comissão Julgadora.
        Art. 11º-Será considerada campeã a equipe que obter o maior número de  pontos nas atividades propostas.
       Art.12º- As equipes deverão criar o seu “grito de guerra” e identifica-las com camisas padronizadas e trazer alguns materiais e/ou objetos caso solicitados previamente pela Comissão do Evento.
13º- Os casos omissos serão analisados, julgados e resolvidos pela Comissão do Evento.


sábado, 10 de agosto de 2013

CONGRESSO TÉCNICO DEFINE CONFRONTOS E REINÍCIO DAS COMPETIÇÕES DA 2ª FASE DO CAMPEONATO DE FUTEBOL DE CAMPO DO CEGEL


Representantes de Seleções no Congresso Técnico

 

Foi realizado neste sábado (10), na escola Cegel o Congresso Técnico referente a 2ª Fase do Campeonato Estudantil de Seleções Masculino e Feminino de Futebol da Campo do Cegel. Na oportunidade os Representantes de Seleções juntamente com os Coordenadores do evento discutiram, avaliaram e decidiram  os seguintes pontos significativos desta 2ª - Fase da Competição:


- O Sistema de Disputa no Masculino será Eliminatório e no Feminino será realizado um Quadrangular( todas as 4 seleções jogarão entre si e as 2 melhores colocadas farão a final e as outras 2 disputarão 3º e 4º lugares);


- O tempo de partida será de 15 minutos cada;


- Não será permitido inscrições de novos(as) jogadores(as);


- Ficam eliminados os Cartões Vermelhos e expulsões da fase anterior;


- O reinício das competições assim como os confrontos, realizados em sorteios, começarão neste sábado(17), conforme a tabela de jogos ( click na janela "BOLETIM" e saiba data, horário e ordem dos jogos).


domingo, 4 de agosto de 2013

CONGRESSO TÉCNICO- 2ª -FASE DO CAMPEONATO ESTUDANTIL DE SELEÇÕES DE FUTEBOL DE CAMPO DO CEGEL

             

 CONVOCAÇÃO

 

Convocamos todos os Representantes de Equipes/Seleções Feminina e Masculina, dos turnos Matutino e Vespertino, Classificadas para a 2ª Fase do Campeonato Estudantil de Seleções de Futebol de Campo  do Cegel, a participar do Congresso Técnico, a ser realizado neste sábado (10/08), às 09:00 h, no Cegel.

Pauta:

Sistemas de Disputa

Sorteio

Outros

Compareça!!!!