quarta-feira, 29 de maio de 2013

ALUNO - ATLETA DO CEGEL É DESTAQUE NO TROFÉU NORTE/NORDESTE DE ATLETISMO









O 37º Troféu Norte/Nordeste de Atletismo Adulto foi realizado no período de 17 a 23 de junho deste ano, na cidade de Belém -PA, no estádio Mangueirão, com a participação de 27 atletas maranhenses, sob a coordenação da Federação Maranhense de Atletismo e o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.

DESTAQUE- O aluno-atleta  do Cegel Fernando Lucas Ribeiro Martins, do turno matutino, foi destaque nas competições, vencendo a prova dos 400 metros com barreiras e o 4º lugar no salto em distância. Atualmente é o 1º colocado no Ranking do Brasileiro de Menores pela CBAT( Confederação Brasileira de Atletismo).

DESAFIOS- Os próximos desafios do atleta maranhense Fernando Lucas é o Brasileiro de Atletismo de Menores, a ser realizado no período de 20 a 23 de junho deste ano, em Porto Alegre -RS e os Jem's- Jogos Escolares Maranhenses, em setembro deste ano.

domingo, 26 de maio de 2013

CONGRESSO TÉCNICO


I - CAMPEONATO ESTUDANTIL DE SELEÇÕES DE FUTEBOL DE CAMPO DO CEGEL

 

Todos os Responsáveis de Seleções Masculina e Feminina, dos turnos Matutino e Vespertino Inscritas no referido evento,  estão convocados(as) a participar do Congresso Técnico, a ser realizado no dia 01/06 (sábado), às 09:00 h da manhã, na própria escola, onde serão tratados os seguintes pontos:

- Sorteio de Grupos
- Formação de Grupos
-Regulamento
-Abertura
- Tabela
- Início das Competições
Outros

Obs: O Responsável que não puder ir, por favor mandar representante.

INSCRIÇÕES DE SELEÇÕES DO CEGEL SUPERAM EXPECTATIVAS DA ORGANIZAÇÃO


O I- Campeonato Estudantil de Seleções por Séries de Futebol de Campo Masculino e Feminino do Cegel, após o período de inscrição, obteve-se um número expressivo de Seleções/Equipes inscritas, conforme o seguinte levantamento:
  
Seleções Masculinas- Matutino:

-1ª Séries:  7  Seleções.

-2ª Séries: 5 Seleções.


-3ª Séries: 3 Seleções

Seleções Femininas- Matutina: 

-2ª Séries- 1 Seleção

-3ª Séries: 2 Seleções

Seleções Masculinas - Vespertino:

-1ª Séries:  5 Seleções

- 2ª Séries: 3 Seleções

- 3ª Séries: 2 Seleções

Seleções Femininas- Vespertino:

1ª Séries: 3 Seleções

2ª Séries: 1 Seleção

3ª Séries: 1 Seleção

I - CAMPEONATO ESTUDANTIL DE SELEÇÕES DE FUTEBOL DE CAMPO DO CEGEL




O I Campeonato Estudantil de Seleções de Futebol de Campo do Cegel se caracteriza como uma ação pedagógica significativa no contexto escolar e, principalmente na área de Educação Física Escolar, buscando, acima de tudo, incentivar e resgatar princípios como solidariedade, cooperação, integração, ludicidade e participação coletiva entre a comunidade escolar, além de representar um valioso aspecto interdisciplinar, com ênfase ao conteúdo abordado na área de Educação Física: o Esporte, possibilitando a ampliação da capacidade de pensar, refletir, agir e sentir sobre os diversos aspectos a ele relacionados, afastando-se do seu lado meramente técnico, seletivo e discriminador.
 
O referido evento envolverá a formação e a organização de diversas Seleções/Equipes por séries masculina e feminina, dos turnos matutino e vespertino, com previsão de início  das competições para o mês de junho.




PORTAL DO ESPORTE-CEGEL

Este Blog foi criado com o objetivo de divulgar  e socializar os diversos projetos e atividades sócio-desportivas, envolvendo a comunidade estudantil do  Centro de Ensino Médio Governador Edison Lobão-Cegel. 

Nesse sentido, o presente Portal surge da necessidade de ser um canal de notícias e informações entre a escola e a comunidade estudantil, possibilitando estar por dentro dos eventos e projetos pedagógicos que estão ou irão acontecer na escola.

Esperamos que este seja, acima de tudo, mais um  meio  de comunicação entre a comunidade estudantil e a escola.

 Aproveitamos para solicitar criticas e sugestões para que possamos melhorar o referido Blog.